Ataque na nuvem – como se prevenir?

Saiba Como Prevenir Sua Empresa De Ataques Na Nuvem Post 1 - ACF Assessoria Contábil e Fiscal | Contabilidade em Santo André
Saiba como evitar a ocorrência de um ataque na nuvem e mantenha sua empresa distante de prejuízos! Entenda o que é preciso para se prevenir de ataques na nuvem e garanta a segurança da sua empresa!

Compartilhe nas redes!

Saiba como evitar a ocorrência de um ataque na nuvem e mantenha sua empresa distante de prejuízos!

Entenda o que é preciso para se prevenir de ataques na nuvem e garanta a segurança da sua empresa!

Cada vez mais a tecnologia tem assumido um papel central para o funcionamento das empresas, promovendo agilidade, eficiência e novos recursos. 

Entretanto, apesar dos inúmeros benefícios proporcionados pelo uso da tecnologia – especialmente softwares que facilitam muito o dia a dia -, existem riscos aos quais os dados da sua empresa ficam expostos. 

Por isso, conhecê-los e saber como preveni-los na sua empresa é fundamental, e é justamente com isso que vamos te auxiliar hoje. 

Falaremos sobre um perigo muito comum e que exige atenção: o ataque na nuvem. 

Sendo assim, vamos falar sobre o que se trata e o que você pode fazer para manter a segurança da sua empresa.

Ataque na nuvem – o que é?

Antes de falarmos sobre o risco do ataque na nuvem, é preciso ter claro do que se trata a nuvem. 

Também conhecido como cloud, que significa nuvem em inglês, trata-se de uma forma de armazenamento de dados online, sem o uso do HD de um computador, por exemplo. 

Essa forma de armazenamento tem se popularizado cada vez mais, sendo muito utilizada não só por empresas, mas no cotidiano das pessoas. 

O armazenamento em nuvem é simples, funcional, com custo baixo e evita o acúmulo de papéis, logo, é uma opção muito vantajosa. Contudo, oferece alguns riscos. 

Servidores de armazenamento de dados podem ser invadidos por malwares, que, de forma simples, são formas de atacar dados e realizar ações, como:

  • Roubo de dados; 
  • Exclusão dos dados; 
  • Sequestro dos dados. 

Práticas como essas não são incomuns, como você pode conferir na manchete abaixo, do Canal Tech:

Ataques Contra Empresas - Abrir Empresa Simples

Por isso, é essencial saber como manter a segurança da sua empresa.

3 dicas para manter a segurança da sua empresa

Evitar o ataque na nuvem é essencial para prevenir sua empresa de grandes prejuízos, e por isso, separamos 3 dicas para você colocar em prática o quanto antes. 

Ative os recursos de segurança 

A primeira coisa é manter os recursos de segurança sempre ativos, visto que, por mais que eles exijam uma certa burocracia a mais para acessar os dados, têm justamente o intuito de mantê-los seguros. 

Sendo assim, recursos como verificação em duas etapas, senhas complexas, entre outros, são de extrema importância.

Tenha backup dos dados 

Ter o backup de dados é essencial para, caso um ataque na nuvem ocorra, você reduza os impactos gerados. 

Sendo assim, realize o backup periodicamente e armazene com o máximo de segurança esses dados.

Conte com profissionais especializados

Cada vez mais contar com profissionais especializados na área tem se tornado importante, viabilizando bons recursos antivírus e invasões. 

Portanto, ter uma equipe de suporte de TI bem consolidada em sua empresa, ou contar com uma terceirizada, é fundamental. 

Mantenha a segurança de todos os aspectos da sua empresa!

Para manter todos os detalhes e o pleno funcionamento da sua empresa em completa segurança, é preciso também ter suporte em outras áreas, como a contábil. 

E quando se trata disso, você pode sempre contar conosco! Nossa equipe está preparada para te atender e cuidar de todos os detalhes contábeis, fiscais e tributários em seu negócio, enquanto você foca em demais atividades, como a segurança dos dados da sua empresa. 

Basta entrar em contato conosco agora mesmo!

Fonte: Abrir Empresa Simples

PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Contabilidade – ESG nas empresas

A contabilidade e a ESG nas empresasO ESG (Environmental, Social and Governance) – ASG em português (Ambiental, Social e Governança), de uma tendência coadjuvante, mostrou que veio para ficar e está mudando a forma como as empresas se relacionam com

BPO FINANCEIRO

Importante conhecer os principais motivos para contratar um BPO financeiro.AFINAL, POR QUE CONTRATAR UMBPO FINANCEIRO?O avanço da terceirização para áreas mais estratégicas demonstrou que qualquer organização pode se beneficiar da otimização dos processos de gestão. Afinal, esse serviço representa ganho

030600225795 (2) - ACF Assessoria Contábil e Fiscal | Contabilidade em Santo André

Descubra como reduzir impostos de serviços médicos!

Saiba como reduzir impostos pagos por médicos Reduzir impostos pode se tornar uma realidade, e vamos te explicar como! É possível dizer que os empresários podem ter diversas obrigações a serem cumpridas, uma delas envolvem os tributos recolhidos pelas autoridades

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Paulo Guedes, ministro da Economia, apontou nesta terça-feira (13) que…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top